Ligue agora

Cuidados com a visão

Saiba os riscos cotidianos que enfrentamos.

Nossos olhos são órgãos mais especiais do que imaginamos. Em conexão direta com o cérebro, nos permite experiências distintas em cada ambiente, tanto quanto impressões, lembranças pessoais e experiências.

 

São, também, excelentes reveladores de nossas emoções. Até exame oftalmológico pode ter alterações dependendo de nosso nível de estresse.

 

Meios que refletem luz. Televisão, smartphone, tablets e computadores são alguns que podemos citar. O problema não é o uso, mas sim o tempo de exposição podem ser prejudiciais, portanto moderar um pouco no uso dessas tecnologias e outros meios emissores de luz, dar uma volta ao ar livre não apenas favorece nossa higiene mental, como preserva nossa visão.

 

Pausas curtas durante o dia, também são recomendadas, bastam cinco minutos. Ao realizar estas pausas, procure olhar ao seu redor, sem focar em nenhum objeto.

 

Esta prática não se aplica apenas a adultos, mas também às crianças. Casos de miopia acontecem mais em crianças do que em adultos ocasionadas por atividades frequentes como leitura, jogos em tablets, pintura e uso de computador.

 

Uma excelente alimentação aliada à prática de atividade física são fatores benéficos aos olhos. Em contrapartida, o tabagismo, alimentação desregulada e a falta de exercícios prejudicam a saúde ocular. Mas como? Atualmente, os problemas circulatórios tem sido o principal motivo de traumas oculares.

 

Portanto, vamos abrir os olhos para diversas questões que podem ocorrer em excesso no nosso dia-a-dia e, muitas vezes, passam despercebidas.

Av. Nove de Julho, 1451
Tel.: (16) 3515-4500
2º a 6º, das 6h30 às 19h | Sábado, das 7h às 12h
Av. Nove de Julho, 1410 (Behring/Núcleus)
Tel.: (16) 3516-0100
2º a 6º, das 7h às 17h30 | Sábado, das 7h às 12h
Centro Médico RibeirãoShopping - sala​s​ 24 e 25
Tel.: (16) 3515​-4550
Segunda a Sábado, das 7h às 19h
Responsável Técnico: Dra. Maria das Graças Elias de Assis - CRF 8713-SP