Menu Menu
Instagram | Laboratório Behring Facebook | Laboratório Behring

Blogs • 01/02/2023

Aproveite o Carnaval sem descuidar da saúde

Chegou o Carnaval!
E com ele, muitas festas, alegria e diversão.

Apesar de ser uma época para deixar as preocupações do dia a dia de lado e cair na folia, é muito importante manter alguns cuidados para evitar contratempos e aproveitar as festas de forma saudável.

Não importa como você vai curtir o Carnaval, se prefere participar de um bloco de rua ou ir atrás do trio elétrico, o importante é estar atento e não descuidar da saúde. Afinal, você não quer estragar a folia, não é mesmo?

Contagiados pela agitação do momento, é comum que algumas pessoas não deem a devida atenção à saúde durante esses dias. Mas é possível, sim, aliar diversão e cuidados. Então, abra alas também para a saúde e confira algumas dicas para aproveitar o Carnaval de forma saudável.

• Escolha roupas leves e confortáveis:

Fique atento ao que vai vestir para cair na folia, pois alguns tecidos, principalmente os sintéticos, podem causar até mesmo irritação na pele. Não se esqueça do cuidado com os pés e escolha calçados confortáveis, isso pode evitar dores, machucados e lesões. E que tal complementar o visual com chapéus e bonés? Além de estilosos, são grandes aliados para proteger do sol.

• Beba bastante água:

Beber água é uma recomendação que deve ser seguida durante o ano todo, mas no Carnaval essa preocupação deve ser ainda maior, afinal, são dias de muito agito, dança e suor, uma combinação que pode levar à desidratação. Assim, para evitá-la, tome muita água; lembrando que sucos naturais e água de coco também são bem-vindos.

• Cuide da alimentação:

Alimente-se bem e dê preferência para refeições leves, balanceadas e menos gordurosas. Aqui, vale mencionar também a importância de observar a qualidade dos produtos que está consumindo, pois você não vai querer interromper a diversão por uma intoxicação alimentar, não é mesmo?

• Proteja a pele:

Não dispense o uso do protetor solar, principalmente se for curtir o Carnaval ao ar livre. Escolha produtos adequados para o seu tipo de pele e com alto fator de proteção, esse cuidado vai evitar queimaduras de sol e até mesmo insolação.

• Beba com moderação:

A época é de diversão, mas lembre-se que o excesso sempre faz mal. Por isso, não exagere no consumo de bebidas alcoólicas e cuidado com a mistura de bebidas. Seja consciente.

• Proteja-se! Use camisinha:

Não deixe a prevenção de lado e use camisinha, sempre. Ela é essencial para evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis, entre elas Sífilis e HIV, além da gravidez indesejada.

• Esteja com as vacinas em dia:

O Carnaval é uma festa de aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças, além disso, ninguém está isento do risco de machucados, então é melhor estar prevenido e com a carteira de vacinação em dia.

Por fim, saiba seus limites e respeite-se.

E sempre que precisar, em qualquer época do ano, o Laboratório Behring disponibiliza vários exames com a mais alta tecnologia e foco na qualidade. Para saber mais, entre em contato conosco: telefone (16) 3516-4500 | WhatsApp (16) 3515-4500 ou aqui mesmo pelo site.

Matriz

Av. Nove de Julho, 1451