Menu Menu
Instagram | Laboratório Behring Facebook | Laboratório Behring

Blogs • 13/03/2018

Doenças entre as mulheres.

Doenças entre as mulheres.

O mês de março chega com um tom feminino no ar, revelando o período e o dia das mulheres. Flores, cuidado, proteção e assuntos relacionados aos seus direitos são temas abordados em conjunto com um outro tópico muito importante: a saúde da mulher.

São inúmeros os cuidados para se prevenir e manter a saúde em dia, mas com informação e cautela fica fácil administrar, diariamente, as prevenções necessárias. Algumas doenças são exclusivamente femininas e podem ser evitadas com simples precauções. Relembre as principais:

• Endometriose: responsável pela campanha do mês amarelo, a endometriose é uma inflamação crônica, no endométrio, que ocorre quando, no período menstrual, uma pequena quantidade do sangue migra em sentido oposto e cai nos ovários ou cavidade abdominal. Os sintomas são cólicas fortes, dor nas relações sexuais, dificuldade para engravidar e fadiga.

• Tricomoníase: infecção genital transmitida no ato sexual do homem para mulher ou de mulher para mulher. O parasita costuma se alojar na vagina ou na uretra.
Sintomas: Irritação na vulva, coceira, dor, dificuldade para urinar e corrimento amarelado com cheiro forte.

• Cólica menstrual: uma das principais reclamações das mulheres no período pré-menstrual. Existem dois tipos de cólica:
Primária – a cólica convencional que surge desde a primeira menstruação.
Secundária – retorna após algum tempo sem dor. Suas origens podem vir de doenças como endometriose inflamações pélvicas.
Os sintomas são variados e podem se apresentar da seguinte forma: diarreia, vômitos, dores de cabeça, enjoos, nervosismo e cansaço.

• Candidíase: infecção ocasionada por fungo, a cândida causa um corrimento espesso, grosso e esbranquiçado com irritação na vagina. Os sintomas são coceira, vermelhidão na área, escoriações na região vulvar e corrimento esbranquiçado.

• Câncer de mama: este tipo de câncer é mais comum entre as mulheres. Os sintomas podem se manifestar como nódulos endurecidos, inchaço, sensação de nódulo aumentando nas mamas, pele mais grossa na área afetada, dor na mama, secreção sanguinolenta pelos mamilos.
A melhor forma de evitar o câncer de mama é realizando o autoexame, apertando os seios delicadamente com a pontas dos dedos, dê preferência durante o banho. Caso sinta algum resquício de um nódulo, procure imediatamente um médico.
Quanto antes o tratamento for ministrado, maiores as chances de cura.

Prevenir é melhor que remediar. Cuide de sua saúde, no mês de março e durante todo o ano. O cuidado consigo e com as pessoas ao seu redor é o melhor presente que você pode dar e ganhar.

Matriz

Av. Nove de Julho, 1451

(16) 3515-4500(16) 3516-4500

(16) 3515-4500

De segunda a sexta
das 6h às 18h30
Sábado, das 6h às 13h

Veja como chegar

Behring / Nucleus

Av. Nove de Julho, 1410

(16) 3516-0100

De segunda a sexta
das 7h às 11h
Sábado, das 7h às 11h

Veja como chegar

Centro Médico RibeirãoShopping

Av. Cel. Fernando F. Leite, 1540
Salas 24 e 25

(16) 3515-4550

De segunda a sexta
das 7h às 20h
Sábado, das 7h às 16h

Veja como chegar
Topo